Skip to content

Movimento Vital Expressivo

10 de agosto de 2012

NOVA AULA NA PULSARTE com Debora Tabacof

 6ª. feiras das 20:00 as 21:00

 Débora Tabacof conheceu o Instituto Rio Abierto de Buenos Aires nos anos 80, quando atuava como bailarina profissional e artista de circo na “Intrépida Trupe”.Foi aluna de Klaus Vianna, René Gumiel, Ivaldo Bertazzo e Graciela Figueroa,  .Em 1989 foi Diretora do “Circo de Saúde e Alegria”,projeto de desenvolvimento comunitátio e de educação na Amazônia atualmente é Presidente da Ong “AACHAA” que trabalha pela preservação da floresta levando grupos de meditação Budista para vivências de autocura na alto Tapajós. Formou-se Psicóloga na PUC São Paulo em 1989, e instrutora de Movimento Vital Expressivo, no início dos anos 90. Atualmente atende como psicoterapeuta clínica e também como a responsável pelo atendimento dos participantes de Realitys Shows, ”Fazenda” Record,”Ídolos “ Record,”Casa dos Artistas” Sbt,”Grande Perdedor” ,”Troca de Esposas”  People an Arts…

Artista Docente de Movimento Vital Expressivo na Pulsarte.

 Sobre o Curso:

O trabalho do “Movimento Vital Expressivo” revitaliza o corpo, fortalecendo seu vínculo com a vida, conferindo presença, flexibilidade, tônus, amplitude, liberdade de movimentos e espontaneidade. Possibilita e dá espaço para que se desperte as inteligências corporais investindo e focalizando no eixo de equilíbrio, trazendo a experiência energética para o corpo físico.

Criado pelo Instittuto Rio Abierto sediado em Buenos Aires e expansão internacional,nos países Uruguai ,México,Estados Unidos,Espanha,Itália,Israel e Rússia.Um sistema de desenvolvimento Humano que desenvolve técnicas corporais para a finalidade de bem estar físico e psíquico.

 Informações

Trabalhamos com música e em roda, a cada aula de maneira nova e original, recuperando os movimentos espontâneos :

  • Estimula a desmecanização
  • Desarma hábitos posturais
  • Amplia o repertório gestual para propor improvisações
  • Desenvolve a capacidade cardio-respiratória
  • Amplia a flexibilidade articular e muscular
  • Favorece o equilíbrio energético
  • Introduz a meditação e relaxamento

Em cada função que exercemos na vida assumimos uma postura,uma certa plástica corporal,associada ao papel social. Nas rodas de movimento Rio Abierto, nós experimentamos diversificar estas plásticas, passeando por diferentes personagens.O resultado disto se dá no nosso dia a dia onde encaramos as nossa funções com mais leveza e bom humor.

 

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: